Cascavel

FC Cascavel estreia com empate diante do Joinville no Campeonato Brasileiro da Série D

Serpente Aurinegra recebeu o Joinville em casa e garantiu seu primeiro ponto na com...

05 jun 21 - 18h29 Atualizado 05 jun 21 - 18h38 Redação SOT

A caminhada do Futebol Clube Cascavel para conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (4). Recebendo no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto o time catarinense do Joinville, a Serpente Aurinegra empatou pelo placar de 3x3.

O jogo foi muito disputado e bem equilibrado, especialmente nos minutos iniciais. Com boa organização tática e posse de bola, a equipe visitante pressionou e obrigou a zaga cascavelense a trabalhar bastante, com destaque especial para o zagueiro Afonso e o goleiro Ricardo, que salvaram o Cascavel em pelo menos quatro boas oportunidades.

Mas o time da casa soube aproveitar bem os espaços cedidos pelo adversário e começou a arriscar mais chutes ao gol. Aos 11 minutos, Gama acertou a trave! Já aos 23, Itaperuna cabeceou por cima do gol. A pressão estava mudando de lado e logo surtiu efeito. Aos 27, brilhou a estrela do estreante Carlos Henrique, que aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de falta para abrir o placar. 

Não demorou para que o FC Cascavel ampliasse a vantagem. Aos 37, William Simões recuperou a bola na linha de fundo e cruzou para Leo Itaperuna cabecear livre e marcar o 6º gol dele na temporada. E no 1º tempo foi isso: 2x0 para a equipe comandada pelo técnico Tcheco.

Na etapa final, o ritmo de jogo se manteve, com as duas equipes partindo para o ataque. Mas quem marcou de novo foi a Serpente. Aos 16 minutos, a dupla atacou novamente: Simões recebeu na entrada da área, cruzou e o artilheiro Leo Itaperuna fez mais um de cabeça.

Com a vantagem no placar, Tcheco fez algumas modificações na equipe e aos 26 colocou dois garotos da base: Robinho e Guilherme Borech, que fez sua estreia jogando pela equipe profissional.

Nos 15 minutos finais, o Joinville foi pro tudo ou nada e conseguiu assegurar um empate. Primeiro com Yann Rolim aos 33, depois aos 41 minutos com Fialho e aos 48 com Chrystian. Placar final: 3x3.

O próximo desafio da Serpente Aurinegra pela competição nacional está marcado para o dia 13 de junho às 16h contra o Marcílio Dias, fora de casa.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Felipe Fachini


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.