Cascavel

Acic amplia laços com Acil e Acim modelos em associativismo empresarial

Em Londrina, o grupo foi recebido pela presidente Marcia Manfrin e diretores. Guede...

11 jun 21 - 08h52 Atualizado 11 jun 21 - 08h52 Redação SOT
Acic amplia laços com Acil e Acim modelos em associativismo empresarial

Londrina e Maringá têm duas das associações comerciais mais atuantes do Sistema Faciap, federação que representa 294 Aces paranaenses. O novo presidente da Acic, Genesio Pegoraro, ao lado dos diretores de Inovação, Siro Canabarro, e de Desenvolvimento Organizacional, Carlos Guedes, e da coordenadora de Marketing e Soluções, Andrea Marcon, dedicou parte desta semana para conhecer o que faz da Acil e da Acim modelos em associativismo empresarial.

“Tivemos recepções calorosas nas duas cidades e acesso a informações que mostram as razões que fazem das associações de Maringá e Londrina referências de organização e resultados”, segundo Genesio. “Somos muito gratos aos diretores, executivos e colaboradores e, além de novas inspirações, percebemos com mais clareza a força e a importância do movimento empresarial para o desenvolvimento social e econômico do município”.

Em Londrina, o grupo foi recebido pela presidente Marcia Manfrin e diretores. Guedes diz que o processo de reestruturação da entidade, focado em gestão e métricas consistentes, é moderno e interessante. O diretor dá destaque ao Lidere, programa de palestras que, em função da pandemia, migrou do presencial para o virtual.

“Aqui em Cascavel, costumamos trazer grandes nomes do cenário nacional, como ícones do judiciário, comunicação, administração e personalidades da política, economia e esportes. O foco do Lidere são cases com diretores e executivos de grandes empresas. Esse aprendizado abre oportunidades caso a Acic decida realizar algo parecido em 2021”, segundo Guedes. A Acil foi fundada em 1937 e tem dois mil associados.

Diretores e executivos da Acim deram inúmeras informações aos visitantes. “Há semelhanças com Cascavel, como o programa Empreender e o Conselho de Desenvolvimento”, cita Guedes. Siro Canabarro, por sua vez, cita o projeto de inovação de Maringá, que é parecido com a Acic Labs, aceleradora e hub de inovação criada há três anos. “É interessante que, ao mesmo tempo em que somos influenciados, também influenciamos”, observa Siro. A Acim tem cinco mil associados e foi fundada em 1953.

Via: Assessoria ACIC - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.