Cascavel

Inovação, maturidade e ações públicas impulsionam emprego em Cascavel

Na manhã desta sexta-feira, a Agência do Trabalhador dispunha de 612 vagas de empre...

11 jun 21 - 13h54 Redação SOT
Inovação, maturidade e ações públicas impulsionam emprego em Cascavel

Em meio à pandemia de Coronovírus, quando gestores de todo o planeta têm o desafio de buscar equilíbrio financeiro para manter a economia com o mínimo de reflexos possíveis, Cascavel tem se destacado na geração de empregos. Na manhã desta sexta-feira (11), por exemplo, a Agência do Trabalhador dispunha de 612 vagas de emprego à espera de um candidato.

No mês de abril, Cascavel foi responsável por 10,5% de todos os empregos formais criados no Paraná, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O prefeito Leonaldo Paranhos afirma que o DNA de Cascavel é de empreendedorismo, de gerar emprego e riqueza. “Tanto é que a nossa economia está bem. Nós tivemos, também, um crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] de cascavel e lideramos durante três meses o primeiro lugar na geração de emprego do Paraná. Evidentemente isso é, também, méritos da iniciativa privada que aquece, que incentiva, que faz investimentos”, observa.

Marlene Crivelari, gerente da Agência do Trabalhador em Cascavel, diz que desde o início da pandemia os canais de atendimento têm sido inovados. “Ampliamos a divulgação do aplicativo Sine Fácil e Portal Emprega Brasil para divulgação de vagas e consulta pelos trabalhadores. Além disso, fomentamos o uso do aplicativo CTPS Digital para solicitação do Seguro-Desemprego. Tudo isso visando evitar a aglomeração de pessoa, sem perder a qualidade dos serviços. Os números apresentados são o resultado deste trabalho”, diz.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Genésio Pegoraro, vários fatores contribuem para que a cidade seja referência, mas ele destaca as ações da administração pública.

“Temos inúmeros fatores que contribuem nesse contexto, mas quero citar, principalmente, as ações da administração pública que, em conjunto, com entidades e outros setores organizados conseguiram construir um plano eficiente para reduzir os impactos da pandemia e, ao mesmo tempo, ajudar a acelerar a retomada econômica”, diz. Ele destaca, também, a garra, a determinação e a força de superação dos  empresários, que lutam com todas as suas energias para superar um momento tão atípico.

Além disso, destaca o líder classista, Cascavel está no centro de uma região pujante, com forte presença do agronegócio, que apesar da crise do coronavírus está muito bem. A agricultura, com a valorização das principais commodities - soja e milho - também experimenta um bom momento. “Isso ajuda a entender porque a situação em Cascavel é diferente da grande maioria das cidades brasileiras”, enfatiza.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.