A startup MyPharma, de Cascavel, oeste do Paraná, é a primeira empresa de e-commerce do setor farma brasileiro a ser oficialmente homologada como parceira integrada do iFood. Com isso, farmácias parceiras podem ter acesso à plataforma sem custo adicional. A novidade vai ajudar a aumentar o faturamento e a atrair mais clientes para os comerciantes do setor farmacêutico, empresas parceiras da startup.
“E são diversas as vantagens de ter uma farmácia no iFood: aumento de visibilidade da marca; aumento da presença digital; mais faturamento; atração de novos clientes e fidelização daqueles que já existem porque passam a comprar no conforto de suas casas; possibilidade de avaliação por parte dos clientes; dentre outras”, afirma o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.
A MyPharma desenvolve uma ferramenta que facilita a venda online de produtos de farmácias e drogarias. Com clientes em todo o Brasil, a novidade vai beneficiar empresários dos mais diversos estados e, segundo Carlos, é mais um sinal importante para aqueles gestores de farmácias e de drogarias que desacreditam no mercado farmacêutico online.
“O atendimento via WhatsApp é uma realidade que ajuda, mas existe a função de enviar fotos dos produtos. Com uma loja virtual, as farmácias e as drogarias conseguem oferecer um atendimento de qualidade e seguro. A parceria com iFood também entra como uma dessas soluções, dando ainda mais capilaridade para os donos de farmácia estarem em multiplataformas sem gastar muito com isso”, complementa.
Para fazer o cadastro de uma farmácia no iFood, antes dessa parceria, o empresário precisava do CNPJ, computador com sistema Windows com conexão à internet para gerenciar o aplicativo e as vendas e entregador próprio ou contar com profissionais da própria plataforma. A dificuldade, no entanto, estava no porte da empresa.
“Neste processo, o iFood costuma aceitar apenas as farmácias de grande porte, redes ou franquias. Agora, quem é cliente MyPharma, independente do porte, consegue fazer o cadastro. Qualquer farmácia consegue entrar no app”, comenta Carlos.
Para fazer o cadastro da farmácia no iFood com a MyPharma é muito simples: basta o cliente ser assinante do plano PRO, que a integração com a plataforma é feita pela equipe da própria startup.
"É mais uma vantagem para os empresários e uma importante conquista para a startup. Ser a startup pioneira no Brasil que tem a autorização da integração é realmente um passo muito significativo", conclui Carlos.
Via: Redação/Pro.zza Conteúdo - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS