Cascavel

Maior frio do ano? Temperaturas negativas podem chegar a marca dos -5ºC em Cascavel

A previsão para a região oeste e Cascavel é que nesta quarta-feira (28), as tempera...

24 jul 21 - 18h46 Atualizado 24 jul 21 - 19h51 Redação SOT

Os últimos dias foram marcados por temperaturas baixas nas região Oeste, Sul e Sudeste do Paraná, devido à entrada de uma massa de ar de origem polar. E neste domingo (25), uma nova frente fria começa a avançar pelo Sul do Brasil e promete ser ainda mais forte que anterior, com chuva carregada.

Segundo simulações atmosféricas, como o GFS e o modelo europeu ECMWF, já apontam que na madrugada da quarta-feira, 28 de julho, podemos ter mais um nova precipitação invernal com um pouco mais do que a semana retrasada aonde tivemos temperaturas nas casa dos -4ºC.  

Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia vem indicando de forma sistemática que será uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho e a desta semana, e em alguns momentos chegam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente.

A previsão para a região oeste e Cascavel é que nesta quarta-feira (28), as temperaturas cheguem a marca dos -5ºC, com rajadas de vento de até 22 Km/h. 


Sabemos que será uma onda de frio intensa, isso não temos dúvida, mas ainda faltando quatro dias para a sua chegada e existem pontos em aberto como sua intensidade definitiva, o alcance do ar gelado no território brasileiro, sua extensão e eventual acumulação e quantidade.

Estes cenários devem ficar mais claros ao longo deste fim de semana e na segunda-feira com a maior proximidade do evento.

Alerta Defesa Civil - Nesse contexto cabe informar à população que teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas. Entretanto, por mais que a temperatura caia, não deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do Sul do país. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região.

Mesmo assim a Defesa Civil Estadual permanece atento e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado.

Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.