Cascavel

Vandalismo danifica elevatória de água na Colônia Barreiros em Cascavel

O local foi vandalizado e o cabeamento das instalações elétricas da estação que bom...

02 set 21 - 16h17 Redação SOT
Vandalismo danifica elevatória de água na Colônia Barreiros em Cascavel

Os poços 31 e 32, localizados na Colônia Barreiros, em Cascavel, pararam de produzir água devido a ação de vândalos nesta quinta-feira (2). O local foi vandalizado e o cabeamento das instalações elétricas da estação que bombeia a água para a cidade foi furtado, comprometendo o volume de água produzido na cidade. Essas duas unidades e os poços do Bairro Santa Cruz, ficaram inoperantes devido ao ato de vandalismo. Eles são responsáveis por 8% do volume de abastecimento dos moradores da cidade.

A reposição do material furtado e a recuperação dos equipamentos e instalações estão em andamento. Esta é a segunda vez em menos de 30 dias que a unidade é vandalizada.

Nesse momento, é importante manter o uso racional da água. É preciso economizar água, priorizando o uso na alimentação e higiene pessoal para afastar riscos de falta de água e de um novo rodízio no abastecimento.

Dicas de como usar adequadamente a água tratada:

- Reduza o número de lavagens de roupa. Acumule as roupas e use a capacidade máxima da máquina de lavar.

- A água do último enxágue do tanque ou da máquina pode servir para regar jardim e grama, ensaboar tapetes, tênis e outras peças.

- A água do tanque ou da máquina em que foi lavada a roupa serve para lavar calçadas e pisos. Lembre-se: lavar as calçadas com a mangueira é desperdiçar água tratada. Para “varrer” a sujeira, use a vassoura.

- Feche a cuba da pia, deixando um pouco de água. Ensaboe toda a louça e enxágue com água limpa. Não deixe a torneira aberta durante todo o tempo.

- Lave o carro usando balde: isso economiza até 300 litros de água.

- Cinco minutos de chuveiro consomem 70 litros de água. Reduzir o tempo do banho faz muita diferença na conta.

- Feche a torneira enquanto escova os dentes, ensaboa as mãos ou faz a barba. Torneira aberta manda para o ralo 20 litros de água por minuto.

- Prefira vasos sanitários menores, que utilizam menos água para a descarga.

- Nas caixas de descargas acopladas, coloque dentro uma garrafa pet de 1,5 ou 2,0 litros fechada com água ou areia. Com isso, a cada descarga, há uma economia de 1,5 ou 2,0 litros.

- Ao identificar possível vazamento de água na rede da Sanepar, informe a Companhia pelo telefone 0800 200 0115.

Via: Assessoria Sanepar - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.