Cascavel

Série D: FC Cascavel joga melhor mesmo fora de casa, mas empata com Cianorte em 0x0

Com a igualdade no placar, Serpente Aurinegra vai decidir sua vaga para as oitavas...

12 set 21 - 19h40 Atualizado 12 set 21 - 19h41 Redação SOT

No primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o time do Futebol Clube Cascavel foi até o norte paranaense enfrentar a equipe do Cianorte pela partida de ida da fase eliminatória da competição nacional.

O JOGO - A partida marcou o duelo dos dois representantes do Paraná na Série D. O time da Serpente Aurinegra mesmo longe de casa começou bem e se impôs seu estilo de jogo, com muita troca de passes desde o apito inicial. 

Do outro lado os donos da casa fizeram um jogo de muita marcação buscando anular as ações ofensivas do time de Cascavel e apostou nos contra-ataques. Mesmo assim a equipe do FC Cascavel soube administrar o adversário e levou mais perigo ao gol do Cianorte logo nos primeiros minutos.

Nos minutos finais do primeiro tempo a Serpente Aurinegra também mostrou maturidade dentro de campo. Com um setor defensivo bem postado, o Cascavel soube administrar a pressão adversária. Apesar de um jogo bem disputado, a partida terminou empatada em 0x0 na primeira etapa.

O Cascavel voltou ligado e logo no primeiro minuto do segundo tempo o meio-campo Robinho na bola afastada pela defesa chutou forte e colocou o goleiro do Cianorte para trabalhar, exigindo uma grande defesa.

Aos 5 minutos a Serpente Aurinegra por pouco não abriu o marcado com o meio-campo João Pedro. Na jogada Léo Itaperuna aproveitou a vantagem e tocou para o camisa 10 do Cascavel, que chutou na saída do arqueiro adversário, e viu o zagueiro Mauricio tirar a bola em cima da linha.  

Jogando em casa o Cianorte recuou seu time e tentou apostar ainda mais nos contra-ataques. Do outro lado o time comandado pelo auxiliar técnico José Luiz Fonseca seguiu pressionando e envolvendo o adversário com a troca de passes.

Dominando a partida, o Cascavel viu o zagueiro Mauricio do Cianorte ser expulso depois de fazer uma falta na entrada da área. No lance o zagueiro Willian lançou Léo Itaperuna que dominou no peito, colocou na frente e foi derrubado pelo defensor adversário. 

Em um lance muito parecido aos 40 minutos do segundo tempo, Léo Itaperuna foi lançado ao ataque e novamente derrubado na cara do gol, desta vez pelo zagueiro Doma, que foi advertido apenas com cartão amarelo. Fim de jogo, Cianorte 0x0 Cascavel.

Com o resultado o time da Serpente Aurinegra vai decidir sua vaga para as oitavas de final do Brasileirão da série D no jogo de volta. O confronto acontece no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. 

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.