O vice-prefeito Renato Silva, e o diretor de Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima, que representa o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth, conduziram as atividades dedicadas ao Dia da Árvore, nesta terça-feira (21). O evento contou com a presença da chefe Regional do Instituto Água e Terra (IAT), Marlise da Cruz, Entidades de Classe, Secretários Municipal, e os protagonistas das ações: a Coordenação da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Ticiana Rossa, e a coordenadora do Setor de Arborização, a Engenheira Florestal, Karen Marca.
Desde o dia 10 deste mês, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem realizando atividades em prol ao mês da Árvore, quando recebeu do Governo do Estado cerca de cinco mil mudas das mais variadas espécies, e que foram distribuídas e plantadas em escolas municipais e Estaduais, cmeis, entidades de classe e a população de um modo geral. Nesta terça-feira (21), mudas de Ipês foram plantadas às margens do Lago Municipal, espécie símbolo de Cascavel.
“O cuidado com árvore inicia no cultivo, passando pelo plantio e durante todo o seu desenvolvimento. Por isso, a importância de olhar todos os dias para as nossas árvores e cuidá-las; na oportunidade, parabenizar a Indialara, a Karen e os nossos estagiários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente pela dedicação e trabalho, não só de entregar as mudas a serem plantadas, mas também ensiná-los, através da educação ambiental, a forma de cuidá-las sempre”, enalteceu o Diretor de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima.
“Queremos nesse dia mais uma vez nos desculpar com a natureza de quanto a ferimos, através do desmatamento. Porém, este é um dia dedicado as Árvores, e precisamos fazer uma logística reversa, ou seja, àqueles de desmataram no passado, hoje, nós, repondo todos os dias e assim a natureza vai nos agradecer”, destacou o Vice-Prefeito, Renato Silva.
“As árvores têm um papel fundamental , na redução da velocidade dos ventos, abastecem os lençóis freáticos, oferecem-nos uma cortina de proteção para toda a cidade. O plantio de hoje fará a diferença daqui a 20 e 30 anos diante da situação atual, de escassez de água pelo País, por falta da proteção dos seus leitos”, enfatizou a Chefe Regional do IAT, Marlise da Cruz.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS