Paraná

Itaipulândia: Monumento de Nossa Senhora Aparecida espera 50 mil turistas na Semana da Padroeira

Instituído Polo Turístico Religioso do Paraná através da Lei Estadual 13.193/01, o...

22 set 21 - 16h07 Atualizado 22 set 21 - 16h09 Redação SOT
Itaipulândia: Monumento de Nossa Senhora Aparecida espera 50 mil turistas na Semana da Padroeira

O Município de Itaipulândia, no Oeste do Paraná, aguarda por pelo menos 50 mil pessoas que irão visitar, entre os dias 2 e 12 de outubro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A Semana da Padroeira atrai católicos movidos pela fé que visitam a Grande Imagem de bicicleta, a cavalo, pagam promessa a pé e até mesmo de joelho. Durante os nove dias, missas e celebrações acontecem 24 horas.

Instituído Polo Turístico Religioso do Paraná através da Lei Estadual 13.193/01, o Monumento é visitado por romeiros de todos os lugares do país e do exterior. Localizada no ponto mais alto do município, a 367m de altitude, a estátua possui 26 metros e é a maior escultura de Nossa Senhora Aparecida da América Latina. 

De frente para a cidade de Itaipulândia, do local tem-se uma vista impressionante do Lago de Itaipu e das belezas naturais do município. O monumento é considerado uma obra oficial pelo Vaticano e faz parte da Rota da Fé pelas Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

A arte foi idealizada pelo escultor e arquiteto Marcelo Francallassi, de Curitiba. Inaugurada em 12 e outubro de 2000, sua construção teve como objetivo homenagear aos 500 anos do descobrimento do Brasil e valorizar a fé e a tradição católica regional e nacional.

SERVIÇO - O Monumento de Nossa Senhora Aparecida está localizado no bairro Caramuru, em Itaipulândia (Paraná). A cidade fica a 70km de Foz do Iguaçu e 600km à oeste de Curitiba. O telefone para contato da Prefeitura Municipal de Itaipulândia é o (45) 3559-8000, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo site http://itaipulandia.pr.gov.br 

Via: Portal do Município de Itaipulândia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.