Paraná

Polícia Civil de Ponta Grossa prende envolvidos com latrocínio de Agente Penitenciário

O agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, que faleceu dois dias depois (23 de fe...

12 mai 20 - 11h24 Atualizado 12 mai 20 - 11h24 Redação SOT

O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2020, por volta das 23h, quando, três indivíduos adentraram em uma mercearia, no bairro Olarias, nesta Cidade, ocasião em que, anunciaram o assalto, em seguida, um dos criminosos realizou um disparo contra um dos clientes presentes, o agente penitenciário Lodeval Santos Ribas, que faleceu dois dias depois (23 de fevereiro de 2020), tendo sido, subtraído, por ocasião dos fatos, tão somente, a arma de Lodeval.

Horas depois do crime, uma equipe da Polícia Militar deu voz de prisão, em flagrante, a quatro indivíduos, dentre os quais três homens e uma mulher, além de voz de apreensão a um adolescente, ocasião em que foi recuperada a pistola subtraída do agente, assim como foi apreendido um revólver.

Durante a lavratura do flagrante pela Autoridade Policial, constatou-se que dois dos homens e o adolescente teriam participação no latrocínio que vitimou o agente, tendo dois dos maiores de idade sido autuados em flagrante pela prática do latrocínio e o adolescente apreendido em razão de ato infracional análogo. O outro homem e a mulher foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma e munição.

Ante o exposto, o Setor Operacional continuou as investigações e constatou, através de informações, o envolvimento da mulher, de 28 anos, outrora presa por porte ilegal de arma de fogo, com os fatos. 

Consoante levantado, a mulher teria repassado informações para outro homem, de 36 anos, com quem mantinha relacionamento, sobre o agente penitenciário, ocasião em que este indivíduo articulou o crime que contou com a participação dos outros dois homens já autuados em flagrante e do adolescente apreendido. Apurou-se que, na data do crime, a mulher, inclusive, foi a guia, tendo levado os indivíduos até o estabelecimento que Lodeval estava, todos ocupando o mesmo veículo, ocasião em que o veículo utilizado era conduzido pelo homem preso na data de hoje, permanecendo, ambos, fora do estabelecimento, para auxiliar na fuga.

Hoje cedo, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva da mulher de 28 anos e do homem de 36 anos.

Via: Assessoria Polícia Civil de Ponta Grossa - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.