Completando quatro meses de atividades nesta sexta-feira (15), o projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC), já começou ter seus primeiros resultados positivos. Com seis escolinhas de futebol nos espalhadas pelos bairros; Colmeia, Santa Cruz, Tarumã, Brasília, Riviera e Santa Felicidade o projeto atende cerca de mil alunos com idade entre 7 e 15 anos.
Utilizando o futebol como ferramenta de transformação social, o projeto FCC tem como objetivo investir no futuro e na formação de crianças e jovens do nosso município. Além disso a ação busca levar também valores como o da disciplina, o valor da família e a importância de Deus.
Diante desses pilares a diretoria do Futebol Clube Cascavel em parceira com Atletas de Jesus, que desenvolve os trabalhos começou a colher os primeiros frutos vindos da Fábrica Cascavelense de Cidadãos.
Diariamente o coordenador do FCC, Juarez Assmann tem recebido diversas mensagens e ligações sobre relatos de famílias que destacam a importância das escolinhas para seus filhos. Mas uma em especial chamou atenção dele.
“Ontem teve reunião na escola, estou muito feliz com o desempenho do Lucas, a professora disse que ele está melhorando bastante. Disse também que ele morre de medo de sair dos treinos do projeto. O comportamento dele em sala está bem melhor, o trabalho de vocês está ajudando bastante, tanto na escola quanto em casa. Eu fiquei feliz demais com o progresso dele, em casa vejo a diferença. Quando peço para fazer algo ele vai sem reclamar, o que antes era difícil”, disse Barbara, mãe de um dos alunos do FCC.
Juarez que recebeu a mensagem fez questão de compartilha a boa noticias com os envolvidos nos trabalhos realizados. “Quando se recebe uma mensagem, ou algum pai chega e fala algo sobre como os filhos estão evoluindo ficamos mais felizes que eles. O sentimento é de objetivo alcançado, de que o nosso trabalho no FCC está gerando mudanças positivas na vida destas famílias e da comunidade. Buscamos formar cidadãos com valores, e quem sabe conseguir lapidar grandes jogadores”, falou o coordenador do projeto
Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS