Cascavel

Seminário discute planejamento e currículo das escolas do campo em Cascavel

3º Seminário do Campo foi realizado na manhã desta segunda-feira no Teatro Emir Sfa...

29 nov 21 - 11h36 Atualizado 29 nov 21 - 11h43 Redação SOT
Seminário discute planejamento e currículo das escolas do campo em Cascavel

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na manhã desta segunda-feira (29), o 3º Seminário de Educação do Campo para discutir, especificamente, o planejamento e currículo das escolas localizadas na zona rural. O evento aconteceu no Teatro Emir Sfair.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que está sendo discutido o planejamento para 2022 que tem como foco dar sequência aos trabalhos de qualidade que estão sendo levados às escolas do interior. “O ensino de qualidade já temos, escola de qualidade com café da manhã, infraestrutura, a mesma infraestrutura que temos na cidade. A gente decidiu que o interior do nosso município seria tratado como cidade, com estradas, com saúde, com educação e com lazer. Eu fico muito feliz porque a educação é, de fato, uma das nossa prioridades”, enfatiza o prefeito.

Paranhos destaca que é preciso ter essa igualdade entre a educação urbana e rural. “Que diferença tem uma criança, um adulto, um idoso que mora no interior? A diferença é que eles produzem para todos nós e a gente tem que tratá-los com todo o respeito”, diz.

A secretária de Educação, Marcia Baldini,  afirma que que a escola do campo tem uma especificidade diferenciada em relação à própria cultura. “É necessário pensarmos na construção do currículo nas diretrizes da educação do campo para embasar os trabalhos dos nossos professores e a educação dos nossos alunos”, enfatiza.

De acordo com Marcia, a educação nas dez unidades escolares do campo, que possuem cerca de 1.300 alunos, tem a mesma prioridade que as escolas da cidade. “Ao pensamos na estrutura física, nos profissionais, nos materiais aqui da zona urbana, temos que pensar da mesma forma para a zona rural”, ressalta.

Igualdade - Elizete Gonçalves Ribeiro, diretora da Escola São Francisco de Assis, frisa que é visível a igualdade que há hoje entre as escolas urbanas e do campo.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.