A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu pelo arquivamento nesta quarta-feira, 1º de junho, de uma representação do PT contra o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascavel, vereador Romulo Quintino (PL).
O partido acusava o vereador de publicar em suas redes sociais uma fala que teria sido editada do ex-presidente Lula (PT) durante um discurso na comunidade de religiões de matriz africana de Salvador.
Para a ministra, a ação contra o vereador é improcedente pois o PT apresentou apenas um print do vídeo, “o que impede qualquer juízo sobre a pratica de propaganda antecipada negativa, até mesmo por desconhecimento do conteúdo que teria sido por ele postado”. Além disso, a ministra considerou em sua decisão que existe um lapso temporal entre o vídeo de 2021 e as eleições presidenciais de 2022 e, portanto, não é possível considerar o conteúdo eleitoral.
Ao tomar conhecimento da decisão, Romulo Quintino afirmou estar “desde o início bastante tranquilo a respeito desta representação porque mostramos apenas o que o ex-presidente Lula tem feito e tem falado. Se tem alguém que difama a imagem dele é ele próprio”.
Via: Assessoria Romulo Quintino - Foto: Flavio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS