Cascavel

Procuradoria da Mulher da Câmara de Cascavel emite nota sobre o julgamento do “Doutor Bacana”

Absolvido por unanimidade pelo Conselho Especial da Justiça Militar em 2021, Lima p...

30 jun 22 - 01h48 Redação SOT
Procuradoria da Mulher da Câmara de Cascavel emite nota sobre o julgamento do “Doutor Bacana”

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Cascavel, representada pelas vereadoras Beth Leal (Procuradora) e Professora Liliam (Procuradora-Adjunta), expressa sua solidariedade às mais de 30 mulheres vítimas do tenente-coronel da Polícia Militar (PM) do Paraná e médico Fernando Dias Lima, conhecido como “Doutor Bacana”, acusado de abuso sexual e atentado violento ao pudor.

Absolvido por unanimidade pelo Conselho Especial da Justiça Militar em 2021, Lima passará por julgamento agora na esfera criminal em Curitiba no próximo dia 07 de julho, às 13h30, após o Ministério Público-PR ter recorrido da decisão.

No processo inicial, foram investigadas 30 denúncias contra o médico, ocorridos entre os anos de 2011 a 2018, sendo a maioria de mulheres da corporação e de diferentes patentes, inclusive, quatro vítimas que são esposas de militares. O Doutor Bacana está afastado da função pública, mas continua recebendo salários, conforme comprovado no Portal da Transparência do Governo do Paraná, com dois vínculos ativos, como tenente-coronel e como promotor de saúde profissional. Fernando Dias Lima é médico da PM desde 2009. Antes disso, tinha sido vereador de Cascavel e candidato a vice-prefeito da cidade com o nome de Fernando Bacana.

“Estamos acompanhando o caso e esperamos que a Justiça atue com seriedade e imparcialidade neste julgamento que impacta a vida de tantas mulheres que tiveram a coragem de denunciar uma conduta absolutamente reprovável deste médico e servidor público”, afirmam as vereadoras.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.