Cascavel

Conselho Regional da Causa Animal será criado após Conferência do Bem

Evento realizado pela ONG Latidos do Bem no último sábado (25) já começa a render f...

30 jun 22 - 10h30 Redação SOT
Conselho Regional da Causa Animal será criado após Conferência do Bem

Além de tratar sobre avanços em políticas públicas, a 1ª Conferência do Bem, realizada no sábado (25) em Cascavel, serviu para desenvolver novas estratégias de atuação. Uma delas é a criação do Conselho Regional da Causa Animal do Oeste do Paraná, com o objetivo de compartilhar conhecimentos entre as várias cidades, bem como somar forças para o encaminhamento de ideias e projetos ao poder público, visando a solução de problemas comuns.  

Para a formação, os primeiros passos começam a ser dados. A intenção é de que o Conselho disponha de estrutura técnica para a elaboração de projetos viáveis, que transitam da causa animal, impactando diretamente em ganhos à sociedade, seja na saúde, no meio ambiente e até na assistência social. "Este é um avanço muito significativo. No momento que a região soma forças, a realidade começa a se transformar", comenta Luciana Braga, presidente da ONG Latidos do Bem, organizadora do evento.

Protetores da causa animal de vários municípios do Paraná e de outros estados estiveram no evento. Várias palestras e oficinas foram realizadas e a exemplo do que aconteceu em Cascavel, um encontro está programado em Maringá, também para a troca de experiências.

Violência - O delegado Matheus Laiola, que atua na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, sediada em Curitiba, marcou presença em Cascavel. Destacou a importância do trabalho feito pela Sociedade Civil Organizada na proteção, fiscalização e sobretudo conscientização da população. "Temos leis específicas, mas do que adianta ter legislação severa se a população não contribui? A gente acaba enxugando gelo porque o sistema penal não dá conta de todas as prisões que seriam necessárias. Mais importante que a mudança na legislação é a mudança na consciência dos tutores", finaliza. 

Via: Assessoria ONG Latidos do Bem - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.