Cascavel

Novo Fundeb: Secretária Marcia detalha regulamentação da nova Lei em reunião na Amop

Secretários de Educação dos municípios do Oeste tiraram suas dúvidas sobre as condi...

04 jul 22 - 18h56 Redação SOT
Novo Fundeb: Secretária Marcia detalha regulamentação da nova Lei em reunião na Amop

Na tarde desta segunda-feira (4), na Amop (Associação do Municípios do Oeste do Paraná), a secretária de Educação de Cascavel e presidente da Undime-Pr, Marcia Baldini, coordenou uma reunião com os secretários de Educação dos municípios de abrangência da associação, para tratar sobre as regulamentações necessárias e obrigatórias do Novo Fundeb. 

A Secretária deu ênfase ao Artigo 14, da Lei 14.113/2020, trata sobre a complementação VAAR (valor anual por aluno), que será distribuída às Redes Públicas que apresentarem melhoria nos indicadores de aprendizagem e cumprirem com condicionalidades como a escolha do diretor de escola por meio de critérios técnicos de mérito e desempenho, ou por escolha da comunidade escolar, entre candidatos previamente em avaliação de mérito e desempenho; participação de pelo menos 80% de cada ano escolar, avaliado periodicamente pelos exames nacionais, e regime forma de colaboração entre Estado e Município. 

Outra condicionalidade prevista na Lei do Novo Fundeb e que teve atenção especial na fala da secretária, em função do prazo, é o registro dos referenciais curriculares alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). A secretária lembrou que o prazo para cadastrar os currículos na plataforma de monitoramento de Implementação do Mec (Ministério da Educação) está terminando e é necessário que os municípios agilizem esta etapa. “Dia 15 de julho é o prazo final. É possível que esse prazo seja prorrogado, mas não vamos contar com isso, precisamos fazer o preenchimento nesta plataforma”, orientou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.