Cascavel

OAB realiza encontro para debater a presença das mulheres na política

A roda, iniciada pelo professor Alexandre Pierezan, discutiu a importância da prese...

06 jul 22 - 23h56 Redação SOT
OAB realiza encontro para debater a presença das mulheres na política

A Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito Eleitoral, realizaram o 1° encontro para discutir a presença das mulheres na política, que aconteceu na sede da Subseção. A roda de conversa, transmitida ao vivo, contou com a presença do professor Alexandre Pierezan, da vereadora Beth Leal e da ex-vereadora Marlise da Cruz.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dayana Schihotski, esses eventos são importantes para incentivar a participação da mulher na política. “Queremos trazer cada vez mais mulheres para a política, não só a partidária, mas do protagonismo da mulher, para que ela se interesse, busque e se posicione”, explica Dayana.

A roda, iniciada pelo professor Alexandre Pierezan, discutiu a importância da presença feminina nas instituições, na política e os desafios que as mulheres enfrentam. A vereadora Beth Leal explica que a roda de conversa é extremamente importante para mostrar para as mulheres que esses espaços existem e precisam ser ocupados.

“Quanto maior a diversidade de ideias, mais frutífero é o debate”, afirma Beth Leal. “E nós vemos que, dependendo do ponto de vista da onde estou, meu olhar é um pouco diferente, mas quando eu enxergo o olhar do outro eu posso ampliar meu espectro de visão sobre determinada temática e sobre determinado assunto específico”.

Para a presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Thays Mendes Gomes, o intuito foi aumentar a representatividade política da mulher, que é a maioria do eleitorado Cascavelense. “A OAB se preparou esse ano para fomentar a ideia das mulheres da política”.

O evento também contou com a presença da ex-vereadora e atual chefe regional do Instituto Água e Terra, Marlise da Cruz Ferreira de Oliveira, que dividiu um pouco de sua história e desafios como vereadora ainda na década de 70.

“Quando cheguei para trabalhar, um vereador reclamou que eu estava causando tumulto, obrigando-o a quebrar uma parede”, relembra Marlise, “quando questionei ele sobre o porquê, o mesmo me disse que precisaria construir mais um banheiro, pois não havia banheiro feminino na Câmara.”

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.