Cascavel

Novos maquinários vão reforçar trabalho de pavimentação das estradas rurais de Cascavel

Pá carregadeira, retroescavadeira, dois rolos compactadores vibratórios autopropeli...

08 jul 22 - 17h59 Redação SOT
Novos maquinários vão reforçar trabalho de pavimentação das estradas rurais de Cascavel

O município de Cascavel tem em sua essência o trabalho dos produtores rurais. São as pessoas do campo que deram início à essa grande referência que é a cidade hoje. E é para valorizar ainda mais quem tanto se doa pelo município que os investimentos na área rural avançam a passos largos. Desta vez, a Secretaria de Agricultura recebeu novos maquinários que vão reforçar os serviços de pavimentação e adequação das estradas rurais. Para melhorar o escoamento da safra e a trafegabilidade nessas áreas. 

Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e emenda parlamentar, com investimentos acima de de R$ 2 milhões. São uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, dois rolos compactadores vibratórios autopropelido e dois automóveis que vão contribuir para o trabalho das equipes da Seagri. “Mais uma conquista. Hoje é um dia de alegria, um dia de conquista. Não tenho dúvidas que vai ser muito importante para continuidade e melhoria de tudo aquilo que a gente vem fazendo no nosso interior, principalmente nas nossas estradas rurais, no sentido a dar um melhor escoamento na nossa produção rural”, comenta o secretário de Agricultura, Renato Segalla, que acrescenta que as máquinas já irão para o campo iniciar as atividades. 

Desde 2017, a Agricultura do município já recebeu mais de 50 equipamentos, como motoniveladoras, caminhões, retroescavadeira e entre outros, que dão mais celeridade nas demandas do interior.

Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, ainda terão muitos avanços pela frente. “Mais um investimento importante. Nós temos um grande desafio que é dar continuidade a esse programa das estradas rurais. Esta semana estamos testando uma nova modalidade de estrada, uma alternativa boa, um pouco mais econômica. Porém muito eficiente. Graças a Deus estamos comemorando o novo convênio com a Itaipu, serão mais 54 quilômetros de asfalto, a continuidade da Rio da Paz agora em área rural. Então é um momento muito especial que a gente está anunciando. Esses equipamentos vêm para frota de manutenção que é muito importante a gente ter nas nossas estradas rurais”, avalia.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.