
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, esteve nesta semana em visita às dependências administrativas da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, em Cascavel. Moro foi recepcionado pelo presidente Dilvo Grolli, pelo gerente de Filiais Oeste, Altair Garcia, e pelo gerente de Compras, Oswaldo Gregório Ferreira Filho.
Dilvo fez uma apresentação sobre o agro do Oeste e brasileiro, do potencial e importância das cooperativas e sobre as oportunidades que o setor experimenta diante da forte demanda mundial por alimentos e proteínas. “O papel do Brasil, que sempre foi destacado nesse cenário, está em alta e o País vai se transformar em breve na maior potência alimentar do planeta”, de acordo com Dilvo. A estimativa é que o País produza, em oito a dez anos, entre 420 e 440 milhões de toneladas de alimentos. Na safra atual, deverão ser colhidas 272 milhões de toneladas.
O presidente da Coopavel falou também sobre o compromisso da Coopavel com a produção sustentável e do determinante papel do Brasil como o país mais verde do mundo. “Preservamos 60% do nosso território e no Paraná os produtores rurais doam 28% de suas propriedades agrícolas à proteção do meio ambiente. Em nenhum outro lugar do mundo isso acontece”, afirmou Dilvo. Ele ainda apontou para a necessidade de o Brasil investir em logística e em armazenamento e na integração, por via férrea, com países da América do Sul, aproximando os oceanos Atlântico e Pacífico.
Sergio Moro comentou que está em viagem pelo Paraná para encontros com líderes e pessoas dos mais diferentes segmentos produtivos e comunitários. “Estou conversando e ouvindo para conhecer ainda melhor sobre quais são os clamores da nossa comunidade paranaense”. No encontro na Coopavel, o ex-ministro da Justiça esteve acompanhado de Felipe Cunha e do advogado Eduardo Juodis Stremel.
Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!