Cascavel

Cascavel investe em segurança alimentar e vai construir quarto Restaurante Popular

Nova unidade será no bairro Floresta; refeições acessíveis e com qualidade pelo val...

11 jul 22 - 18h25 Redação SOT
Cascavel investe em segurança alimentar e vai construir quarto Restaurante Popular

O município de Cascavel tem três unidades de Restaurante Popular em atividade, que ofertam refeições saborosas e ricas em nutrientes, de segunda a sexta-feira, ao preço acessível de apenas R$ 3. Elas atendem à comunidade nos bairros Santa Cruz, Cascavel Velho e Centro. E agora a cidade se encaminha para ter a quarta unidade do espaço e ampliar a rede de segurança alimentar no município.

O quarto Restaurante Popular será construído no bairro Floresta, no complexo esportivo do Jardim Colonial, próximo à piscina aquecida. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a previsão é que sejam oferecidas 400 refeições por dia no local. A obra de 400 metros quadrados terá um investimento de cerca de R$ 2 milhões. O processo licitatório será finalizado no prazo de dois meses. A obra é para ser construída em oito meses.

Neste ano, as unidades em funcionamento já serviram, juntas, cerca de 130 mil refeições. O cardápio sempre tem ingredientes fresquinhos, com muitas opções de saladas, legumes e com direito a suco e sobremesa.

De acordo com os dados da Seaso, no ano passado, foram servidas mais de 222,5 mil refeições nas três unidades. O restaurante do centro tem capacidade diária de servir 900 refeições, enquanto o do Santa Cruz e do Cascavel Velho podem atender até 400 cada.

As refeições são pensadas e planejadas pelo Setor de Segurança Alimentar e Nutricional do Município. Os Restaurantes Populares atendem de segunda a sexta-feira. A unidade do Centro abre as portas a partir das 10h30, já as demais às 11h. O fechamento é às 14h.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.