Paraná

Militares da Força Verde salvam bebê de 9 dias engasgado com leite materno em Santa Tereza do Oeste

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde ressalta a importância de que a Polícia...

11 jul 22 - 19h10 Atualizado 11 jul 22 - 19h11 Redação SOT
Militares da Força Verde salvam bebê de 9 dias engasgado com leite materno em Santa Tereza do Oeste

Neste domingo (10), por volta das 20:30 horas, a Policia Militar por intermédio do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, na cidade de Santa Tereza do Oeste composta pelos policiais cabo Binsfeld e soldado Lucineia encontravam-se em serviço na sede do pelotão, quando uma moradora solicitou socorro, para reanimar a bebê, Yasmim Eduarda Fonseca Meneses de apenas 9 dias, que se encontrava desacordada após engasgar com leite materno, em sua casa que se localizava em frente ao pelotão, de pronto a Sd Lucineia deslocou ao local pegou o bebe no colo, que se encontrava arroxeada, e efetuou os primeiros socorros utilizando manobra de Heimlich, após alguns minutos de tenção, conseguiram reanimar e desobstruir as vias áreas da recém-nascida, com a criança voltando a respirar, os pais foram acalmados. A equipe fez contato com SAMU, que compareceu no local, encaminhando a criança ao hospital.

A bebê permanece em observação, apresenta um quadro estável e passa bem, sendo acompanhada por sua família. A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar seqüelas.

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde ressalta a importância de que a Polícia Militar está à disposição da população, e sente se agraciado em poder ajudar e contribuir no salvamento deste bebê.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.