Cascavel

Com secretaria de Proteção à Mulher, Município tem rede de apoio para empoderar cascavelenses

Toda violência contra mulher, seja física, psicológica, moral ou sexual deve ser de...

22 jul 22 - 20h07 Redação SOT
Com secretaria de Proteção à Mulher, Município tem rede de apoio para empoderar cascavelenses

O município de Cascavel tem adotado políticas públicas cada vez mais eficientes para empoderar as mulheres e fortalecer o combate à violência contra elas. Prova disso é a Secretaria Especializada de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas, que tem atuado intensamente no apoio às cascavelenses. 

Hoje, 22 de julho, é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A data foi criada em memória da morte da advogada Tatiane Spitzner, vítima de violência. Neste marco tão importante, o secretário da pasta, Misael Júnior, reforça que em Cascavel há uma rede de apoio a todas as mulheres que se sentirem agredidas de alguma forma. “É um local especial para receber a mulher aqui em Cascavel. Toda violência contra mulher, seja física, psicológica, moral ou sexual deve ser denunciada. Se você sabe, denuncie pelo 180 ou 190 e procure nossa secretaria. Estamos aqui para ajudar sempre a mulher cascavelense”, pontua o secretário. 

A Secretaria, além de prestar todo apoio às mulheres, tem políticas públicas como a oferta de cursos e capacitação para que as cascavelenses se fortaleçam e possam deixar os traumas para trás e vislumbrar um futuro. A Patrulha Maria da Penha também é outro braço dessa frente de combate à violência contra mulher e que tem garantido a seguranças de inúmeras cascavelenses.  

Segundo Misael, será encaminhado em breve à Câmara um decreto para a criação do programa Por Elas Cascavel, mais uma ação voltada para o atendimento às mulheres no Município.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.