Paraná

Capanema Futsal Feminino vence Cascavel e conquista título inédito no Jogos Abertos do Paraná

Com gols de Jéssica Soares (1), Adriana Basuc (03) e Bruna de Oliveira (1), as meni...

26 jul 22 - 10h21 Atualizado 26 jul 22 - 10h22 Redação SOT

A equipe de Capanema não toma conhecimento da forte equipe de Cascavel e vence pelo placar de 5 x 2 a final da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, em jogo disputado na manha do último domingo dia 24 na cidade de Planalto, conquistando assim a medalha de ouro e também a a vaga para a fase Macroregional que será disputada em setembro na cidade de Marechal Cândido Rondon.

Com gols de Jéssica Soares (1), Adriana Basuc (03) e Bruna de Oliveira (1), as meninas da ACAF – Associação Capanema Futsal, representaram muito bem o município e foram vencedoras. O grupo formado ainda em meados de 2017 e 2018, sendo que participavam, até meados do ano de 2022, de competições pela Associação Sol Nascente, onde durante essa breve trajetória já conquistaram inúmeros títulos em toda a região, tanto no Futsal como no Futebol 7, sendo até então a maior conquista era o vice Campeonato Paranaense de Fut7, disputado na cidade de Cascavel no ano de 2019.

Foram inúmeras conquistas, entre elas, bi campeãs da Copa Iguaçu de Planalto 2019/2020, campeãs em 2017 da CAMURFAMP de Ampere, 3º Lugar COPA Turim em Santa Izabel do Oeste em 2018, 4 vezes campeãs do Torneio da Liga Oeste de Fut7 de Cascavel, campeãs do Regional de Fut7 em Bela Vista da Caroba, campeãs da Taça Independência em Perola do Oeste, Campeãs do  Regional de Futsal em Santo Antônio do Sudoeste e também em Capanema, vice-campeãs da Copa AESUPAR em 2021 e agora o principal que foi campeãs da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, entre outros bons resultados nas mais diversas competições municipais e regionais de futsal e futebol 7.

Todos esses resultados mostram o excelente grupo que foi formado, tendo ainda em sua base, as meninas que iniciaram desde o primeiro jogo em 2017, passando por reformulações, perdas de atletas pelos mais diversos motivos e também alguns reforços que integraram a equipe ao longo desses anos. Em 2022, o grupo foi convidado a integrar a ACAF – Associação Futsal Capanema, onde após uma conversa entre o grupo, o convite foi aceito, então a partir de agora, estaremos representando a ACAF e também o município de Capanema nas mais diversas competições, sejam elas oficiais pelo município ou pela ACAF.

A equipe do Capanema, agradece  ao Diretor de Esportes Diogo, pelo apoio desde o inicio de sua gestão, onde não mediu esforços para oferecer, na medida do possível, estrutura a equipe. Agradecimento em especial ao “João Maringá”, profissional que aceitou o desafio de coordenar o trabalho técnico com a equipe e está brilhantemente desempenhando esse papel e também agora a diretoria da ACAF, os quais se comprometeram em apoiar no que for necessário para o bom andamento da equipe nas próximas competições. Agradecer também aos demais apoiadores e patrocinadores, todos desde o inicio das atividades la em 2017 até a data atual, sem esses não chegaríamos a esses resultados.

O que se espera com todas essas conquistas e determinação do grupo, técnico, dirigentes e principalmente atletas, é que se tenha um maior reconhecimento da modalidade no município, onde se possa ocupar o seu espaço, obter apoio e incentivo, não somente parabenizações logo após cada título e sim algo permanente, como ocorre em outras modalidades.

Via: Assessoria Capanema Futsal Feminino - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.