O Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais (Ceapac) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel-PR, um dos maiores e mais importantes do país, realizou na quarta-feira (12), um mutirão de cirurgia corretiva para fissura labiopalatina em quatro crianças entre cinco meses e dois anos.
Em perfeita sintonia, os cirurgiões se revezaram para entregar o melhor resultado aos pequenos pacientes que tiveram o diagnóstico ainda na gestação; o tratamento tem início assim que o bebê nasce e todo o procedimento é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Nesta sexta-feira (14), mais duas cirurgias corretivas devem ser realizadas pelo corpo clínico do HUOP, onde realiza um serviço de qualidade para Cascavel e mais de 90 municípios da região oeste do Estado.
Você sabia? - O Ceapac surgiu como uma forma de melhorar e facilitar o deslocamento dos pacientes, pois quem possuía essa condição buscava atendimento em Bauru (SP), ou no centro especializado de Curitiba. Com o Ceapac no HUOP, o Paraná conta com um centro em cada extremo, um no Leste e outro no Oeste.
Atualmente, o Ceapac conta com uma equipe profissional completamente engajada na solução do problema, formado por profissionais de diversas especialidades como: cirurgião, dentista, odontopediatra, cirurgião dentista ortodontista, cirurgião dentista periodontista, cirurgião dentista buco-maxilo-facial, pediatra, otorrinolaringologista, cirurgião plástico, neurologista, neurocirurgião, assistente social, psicóloga, nutricionista, enfermagem, fonoaudióloga, fisioterapeuta e geneticista.
Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS