Cascavel

Fazenda Rio da Paz conquista Mérito Genético Angus pelo terceiro ano seguido 

O segundo lugar ficou com a Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS), de Fábio Langl...

26 nov 22 - 21h47 Atualizado 26 nov 22 - 21h49 Redação SOT
Fazenda Rio da Paz conquista Mérito Genético Angus pelo terceiro ano seguido 

A Fazenda Rio da Paz, de Cascavel (PR), arrematou, pelo terceiro ano consecutivo, o Troféu Mérito Genético Angus – Luiz Alberto Fries. A propriedade, comandada pelos criadores Antônio e Renato Zancanaro, vem desempenhando trabalho consistente no melhoramento genético da raça Angus com foco na seleção de matrizes superiores para assegurar a evolução do rebanho. Representada por Renato, a fazenda foi agraciada com o prêmio na tradicional festa de fim de ano da Associação Brasileira de Angus realizada, nesta quinta-feira (24/11), no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS).

Segundo Renato Zancanaro, a conquista mostra o caminho correto que vem sendo trilhado pela Rio da Paz. "Entendo também que é um desafio. A cada ano temos que nos superar. E quando você recebe o Mérito Genético, se manter não é fácil. É preciso foco no trabalho, no critério. Sem critério o plantel não evolui. Você tem que conhecer o rebanho, saber o que quer produzir, onde você está, o que está fazendo certo e errado e, dessa forma, se consegue a evolução genética do plantel", destaca o criador. Ele comemorou a conquista ao lado de amigos pecuaristas de todo o país.

O segundo lugar ficou com a Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS), de Fábio Langlois Ruivo. Logo em seguida, sagrou-se a Cabanha São Xavier, de Tupanciretã (RS), de Caio Cezar Fernandes Vianna. Em quarto lugar, destacou-se a Fazenda da Barragem, de Dom Pedrito (RS), de Francisco de Paula Cardoso Jr. e filhos. A 5ª posição foi ocupada pela Estância Três Marias, de Santa Vitória do Palmar (RS), de Francisco Azambuja Amaral.

Presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, parabenizou os criatórios pelo trabalho voltado à produção de reprodutores melhoradores e reforçou a importância de se fomentar cada vez mais a seleção para garantia de uma pecuária rentável e produtiva. "Para nós é uma alegria podermos novamente entregar esse mérito em mãos aos nossos criatórios. É mais do que merecido que eles sejam reconhecidos pela atuação de qualidade que têm realizado em suas propriedades em prol da raça Angus. É graças a eles que avançamos cada vez mais".

Na ocasião, ainda foram entregues os troféus do Mérito Genético dos últimos três anos, não confiados aos criadores anteriormente em função da pandemia. O prêmio é uma realização da Associação Brasileira de Angus em parceria com a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) e a Progen.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Deisyelli de Moraes


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.