Melhor impossível. Correndo em casa, o paranaense Pedro Muffato se despediu das pistas neste domingo (4), com vitória na 8ª e última etapa da temporada da Fórmula Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. O fim de semana foi perfeito para Muffato, que dominou os treinos da sexta-feira, largou na pole position e venceu a etapa ganhando as duas provas de ponta a ponta.
Muffato ganhou na classificação geral da prova e na categoria Eletrônico. Com esta vitória, a quarta na temporada, ele garantiu o título de vice-campeão, ao somar 194 pontos. João Helter Mottin chegou em quinto e garantiu o terceiro lugar no campeonato, com 175 pontos. Campeão antecipado, Rogério Agostini foi o oitavo neste domingo e somou 231 pontos na classificação final do campeonato.
Além de Muffato, o pódio da categoria Eletrônico teve João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), Leonardo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), Sandro Abelardo Pinheiro (Itapema/SC) e João Helder Mottin (Curitiba-PR), que pela ordem, completaram as cinco primeiras colocações da prova.
Na categoria Bomba Injetora, a vitória foi do curitibano Luís Paulo Rampon. O segundo colocado foi o porto-alegrense Rafael Fleck, seguido do curitibano Márcio Rampon; pelo cascavelense Cléber Fonseca; e pelo paraguaio Geovani Tavares, que fecharam as cinco primeiras colocações da prova.
Com o terceiro lugar em Cascavel, Márcio Rampon sagrou-se campeão da categoria Bomba Injetora, com 128 pontos. Luís Paulo Rampon garantiu o título de vice-campeão, com 198 pontos, enquanto que Túlio Bendo teve problemas mecânicos e ao não pontuar, ficou com a terceira colocação do campeonato, com 175 pontos.
Despedida perfeita - Ovacionado por torcedores, Muffato ficou mais de uma hora nos boxes tirando fotos com fãs. Ele destacou que a despedida foi perfeita, dominou os treinos, largou na pole position e ganhou de ponta a ponta. “Foi uma despedida perfeita. O caminhão estava muito bom. Estou feliz em retribuir o carinho das pessoas com esta vitória. É para lembrar lembrada eternamente”, acentua Muffato.
Já na categoria Bomba Injetora, Luís Paulo Rampon informa que teve problemas com temperatura do motor e dos freios, por isso sua vitória foi difícil. “Tive que brigar por posições no início da corrida. Mas no final consegui administrar e garantir a vitória”, diz Luís Rampon.
Mas os boxes dos Rampon era só festa. Márcio Rampon sagrou-se campeão da categoria Bomba Injetora com o terceiro lugar neste domingo. Ele somou 218 pontos, e fez dobradinha no campeonato com o irmão Luís, que somou 198 pontos. O terceiro lugar no campeonato ficou com o catarinense Tulio Bendo, que ficou com 169 pontos.
Próxima temporada - A temporada de 2023 da Fórmula Truck terá sua abertura no dia 12 de março em Guaporé, no Rio Grande do Sul.
A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.
Resultados da 8ª etapa da Fórmula Truck em Cascavel
Categoria Eletrônico
1º) Pedro Muffato (Cascavel-PR), Scania, com 40 pontos
2º) João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), Scania, 34
3º) Leonardo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), Volvo, 31
4º) Sandro Abelardo Pinheiro (Itapema/SC), Mercedes-Benz, 26
5º) João Helder Mottin (Curitiba-PR), Volvo, 24
6º) Jorge “Feio” Mauricio (Pelotas-RS), Scania, 24
7º) Robson Oliveira Pitta (Curitiba-PR), Ford, 22
8º) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, 21
9º) Dario do Amaral Silva (Pindamonhangaba-SP), Scania, 20
10º) Márcio Limestone (Colombo-PR), Scania, 17
11º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Scania, 14
12º) Ramires Fontanella (Lauro Muller-SC), Scania, 10
13º) Brayan Ruan (Curitiba-PR), Ford, 8
14º) Valdinei Veira (Cascavel-PR), Mercedes-Benz, 6
15º) Wander César Penques (Ponta Grossa-PR), Mercedes-Benz, com 5 pontos
Categoria Bomba Injetora
1º) Luís Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, com 38 pontos
2º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania, 36
3º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, 30
4º) Cleber Fonseca (Cascavel-PR), Volvo, 26
5º) Geovani Tavares (Katueté/Paraguai), Scania, 25
6º) Camilo Daniel “J. Grillo” Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, 16
7º) Lazaro “Zetti” Donizette (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen,
8º) Carlos Eduardo Conci (Cafelândia-PR), Ford, 13
9º) Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Volvo, 9
10º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Scania, 0
11º) Felipe Fráguas (Santos-SP), Volvo, 0
12º) Edivan Monteiro (Cascavel-PR), Ford, com 0 ponto
Via: Assessoria Fórmula Truck - Foto: Vanderley Soares
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS