O Campeonato Paranaense de Kart de 2022 chegou ao fim no último sábado, quando foi disputada a 3ª e última etapa no Kartódromo Afonso Petschow, em Rio Negro. A prova teve promoção e organização do Kart Clube de Rio Negro, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Depois da conferência final dos resultados, o Departamento Técnico da FPrA homologou a classificação final do campeonato, que este ano foi disputado em três etapas. Além de Rio Negro, as duas primeiras etapas foram disputadas em Foz do Iguaçu e Pato Branco.
Depois de dois descartes, a classificação final aponta Angelo Pegoraro Predebon como campeão na categoria Mirim; Caio Zorzetto, na Cadete; Lucas Provenzi Correa, na Júnior Menor; Akyu Myasava, na Júnior; Gustavo Kalinowski, na Sênior A; Flávio Pacheco, na Sênior B; Firás Fahs, na F-4 Júnior; Júlio Antônio Gibran Bauer, na F-4 Graduados; Rodrigo D ́Agostini, na F-4 Sêniort; Auber Miola, na F-4 Super Sênior; e Fábio Luís Larini na categoria F-4 200.
As categorias Super F-4+ e Super F-4 foram disputadas em etapa único em Rio Negro. Márcio de Oliveira venceu a Final da categoria Super F-4+, completando as 20 voltas em 15m23s187. O vice-campeão é André Napoli e o terceiro colocado Antônio Mandalozzo. Já na Super F-4, Léo Torres conquistou o título ao vencer a Final, completando as 19 voltas em 14m35s894. Allan Ramos conquistou o título de vice-campeão e Rafael Muller se classificou em terceiro.
Via: Federação Paranaense de Automobilismo - Foto: Tiago Guedes/Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS