A Câmara aprovou nesta segunda-feira (12), por unanimidade, o PROJETO DE LEI Nº 148 DE 2022, que institui o Plano de Cargos e Vencimentos do Servidor Público Efetivo da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).
A Autarquia Transitar ainda não possui, desde a extinção da Cettrans e após a transposição dos servidores ocorrida em 2020, uma estrutura de cargos planejada para a atual situação do órgão. Há também déficit de funcionários. Quando a Cettrans foi extinta, possuía em seu quadro 240 servidores e agora a Transitar tem apenas 156, por isso, a necessidade urgente de lei que cria e regulamente os cargos efetivos para que seja possível realizar concurso e contratar novos funcionários.
De acordo com a presidente da Transitar, Simoni Soares, “a impossibilidade de contratar mais gente após a liquidação da Cettrans gerou um impacto direto na fiscalização de trânsito e na execução de todos os serviços à população, por temos um terço a menos de servidores e o trabalho só aumentou”.
Um exemplo é a nova atribuição do órgão nas áreas integradas de mobilidade e segurança pública, com a implantação da Muralha DigitaI/CICOM - Centro lntegrado de Controle e Monitoramento, onde um sistema integrado composto de pessoal das forças de segurança e de dispositivos de controle e monitoramento, utilizando câmeras instaladas em locais diversos – incluindo pontos de radares, terminais de transbordo, ônibus do transporte coletivo, ruas e praças – garantirá mais segurança à população.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS