Cascavel

"PaiZ na escola": Forças de segurança falam sobre o tema e convidam os pais para campanha

A ação faz parte da campanha “PaiZ na escola: Um dia....A vida inteira pela escola”...

18 abr 23 - 10h17 Atualizado 18 abr 23 - 10h35 Redação SOT

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Leonaldo Paranhos se reuniu com representantes de diversos órgãos públicos de segurança de Cascavel. Na próxima quinta-feira, dia 20, Paranhos vai novamente visitar as escolas, e convida todos os pais dos alunos para participarem do ambiente escolar.

A ação faz parte da campanha “PaiZ na escola: Um dia....A vida inteira pela escola”, que convida os pais a se integrarem na comunidade escolar. A ação vai ocorrer durante o horário de aula dos pequenos. Será um dia de paz e de pais na escola. 

Na oportunidade, haverá uma verdadeira força-tarefa das forças de segurança, com envolvimento de Guarda Municipal, Guarda Civil Patrimonial e Polícia Militar, por meio do Comando Regional, alinhados na proteção das crianças. 

Além dos guardas que já estão atuando nas escolas, a rede municipal conta também com cerca de 1,4 mil câmeras de videomonitoramento.

A mobilização é para que os pais conversem com os professores, vejam as atividades que os filhos estão envolvidos, andem pela estrutura que os alunos têm, conheçam os coleguinhas e interajam com os profissionais de segurança. As unidades estarão abertas para receber as famílias e juntos somar forças contra o bullying, a insegurança e promover a inclusão.

A família escolar é onde se inicia o futuro da nossa sociedade. Por isso, proteger e incentivar um ambiente de harmonia e paz nas escolas é um compromisso de todos: Município, forças de segurança e comunidade escolar.

Via: SOT/Paulo Eduardo - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.