A cidade de Cascavel, no Paraná, realizou mais uma edição da Festa do Trabalhador, que incluiu a tradicional Festa do Costelão. Com mais de 1.000 voluntários envolvidos nos preparativos, o mega churrasco começou a ser preparado durante a madrugada desta segunda-feira (1º) no Seminário São José.
Representantes de países vizinhos como Argentina, Paraguai e Bolívia se juntaram a brasileiros de diversos estados para entregar o prato principal com excelência aos convidados. No total, foram preparadas cerca de 22 toneladas de carne, incluindo 1,3 mil espetos com costela de 3kg e mais de 500 costelões.
Por volta das 5h, os espetos começaram a ser descarregados das câmaras frias para irem ao fogo a tempo de ficarem prontos para milhares de pessoas de toda a região. O evento contou com a presença do brasileiro Paulo Picanha, que há anos é responsável pelo preparo da carne na festa.
Ao todo, mais de 25 mil pessoas passaram pelo Seminário São José neste feriado de 1º de maio para participar da festa. Além do churrasco, o evento também contou com diversas atrações musicais, apresentações culturais e outras atividades para toda a família.
A Festa do Costelão já se tornou tradição em Cascavel e é um dos eventos mais esperados do ano na cidade. Além de reunir a comunidade local, a festa também atrai turistas de diversas regiões do país, movimentando a economia local e promovendo a cultura e gastronomia da região.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS