Nesta terça-feira (03), foi entregue uma homenagem de Voto de Louvor e Congratulações ao contador da Câmara de Cascavel, Paulino Roberto Rodrigues, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Legislativo e em alusão ao dia do Contabilista, comemorado no dia 25 de abril. Paulino esteve na sessão acompanhado da esposa, Vilma Zélia Corso, das filhas Raquel e Carolina e dos colegas servidores da Casa. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC).
Paulino Roberto Rodrigues é filho de Pedro José Rodrigues e Rosa Barcelo Rodrigues, natural de Alto Piquiri-PR. Desde os nove anos de idade sempre trabalhou para ajudar a família, de atendente de bar a boia fria. Morou em Campo Bonito-PR, onde aos 13 anos trabalhava como apontador na serraria Sbaraini, depois mudou-se para Ibema-PR onde permaneceu até os 16 anos. Aos 17 anos mudou-se sozinho para Cascavel-PR em busca de emprego e estudos.
Seu primeiro emprego foi como pacoteiro nas Casas Pernambucanas por 40 dias, trabalhando de dia e estudando à noite no Colégio Eleodoro Ébano Pereira, depois foi para o Colégio Wilson Joffre.
Seu segundo emprego foi nas Lojas Prosdócimo S/A, de 1977 a 1982, no início como auxiliar de escritório. Com seu primeiro salário, alugou uma casa no bairro Cancelli, comprou a prazo um fogão a gás, uma geladeira, roupas de cama e banho, e buscou a família, pai, mãe e três irmãos para morarem com ele todos juntos aqui em Cascavel, sendo o principal provedor da família.
Depois de seis meses passou a atuar como vendedor. Em 1978 fez inscrição na Cohapar para conseguir a tão sonhada casa própria de alvenaria no bairro Guarujá e teve sua inscrição aceita apesar da pouca idade, visto que era arrimo de família.
Aos 21 anos, casou-se com Vera Lúcia Guadagnin, até 1985, com a qual teve um filho Everto Luiz Rodrigues. Casou-se com Vilma Zélia Corso em 1986, com quem segue casado até hoje e com quem teve duas filhas, Carolina Corso Rodrigues e Raquel Corso Rodrigues. Paulino é avô de Francisco Rodrigues Marques, de três anos.
Seu terceiro emprego foi no Banco Bradesco S/A, onde entrou como digitador em formação, passou por vários cargos até chegar a gerente de agência, trabalhou nas cidades de Cascavel, Toledo, Arapongas e por último na sua cidade natal em Alto Piquiri. Foram 24 anos e meio, de 1983 a 2007.
Na época em que trabalhou no Bradesco, passou a ser exigido nível superior, e com incentivo de sua esposa optou por fazer a inscrição para o curso de Ciências Contábeis. Fez o primeiro vestibular da Fecivel, para a primeira turma do curso de Ciências Contábeis no período matutino. Fez a graduação com a esposa. Paulino foi o primeiro da família a concluir o nível superior, motivo de orgulho dos pais e demais familiares.
Em 2008, fez o concurso para a vaga de contador da Câmara Municipal de Cascavel, passando em primeiro lugar, sendo convocado em 1° de julho de 2008 para tomar posse. Até hoje, Paulino responde pelo setor.
“Paulino representa bem a homenagem que quisemos fazer ao Dia do Contabilista, tendo em vista sua história de vida inspiradora e sua carreira na área contábil”, destacou o presidente, Alécio Espínola.
“Sua atuação como contador da Câmara Municipal de Cascavel, garantindo todas as contas aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, demonstra sua competência e comprometimento com a ética e a transparência na gestão pública. Paulino é um profissional exemplar que merece ser homenageado e reconhecido por sua trajetória de vida e carreira”, destacou o presidente.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS