A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou três projetos de lei na reunião desta semana. O primeiro, de autoria do Deputado Gugu Bueno (PSD) é o projeto n° 108/2023, que estabelece a obrigatoriedade de as concessionárias de água e energia elétrica, possibilitarem a regularização de débitos, no momento, que antecede a suspensão do fornecimento dos serviços. A relatoria foi da Deputada Cantora Mara Lima (REP), com parecer favorável pela aprovação.
O segundo item da pauta foi o Projeto de Lei n° 272/2023, de Autoria do Deputado Paulo Gomes (PP), que teve a relatoria do Deputado Adão Litro (PSD), que em seu parecer favorável, enalteceu a importância do projeto de lei trata da necessidade de o consumidor ser amplamente informado sobre o caráter opcional e facultativo das gorjetas. O objetivo é fazer com que bares, restaurantes, hotéis e similares sejam obrigados a divulgar de forma clara e em local de fácil acesso e bem visível para o consumidor a porcentagem cobrada sobre o valor total consumido.
O último item da pauta também aprovado por unanimidade foi o Projeto de Lei de Lei n ° 274/2023, de autoria do Deputado Paulo Gomes (PP) que dispõe sobre a cobrança de couvert artístico e a necessidade da colocação de placas informativas em local acessível com o descritivo claro dos valores pagos pelos clientes. Como o relator, Deputado Cobra Repórter (PSD), não pode estar presente, o relatório com parecer favorável foi lido pelo Deputado Renato Freitas (PT). O Presidente parabenizou o Deputado Paulo Gomes (PP) pela iniciativa, que segundo ele demonstra a preocupação de solucionar uma dúvida que há muito vem suscitando discussões.
Via: Assembleia Legislativa do Paraná - Foto: Valdir Amaral
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS