Como forma de incentivar a doação de leite materno, o vereador Josias de Souza (MDB) está propondo à Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) que conceda o passe livre em todo o transporte coletivo para as mulheres doadoras. A sugestão está na Indicação nº 1051/2023, lida esta semana em Plenário e em seguida encaminhada ao Executivo.
Para Josias, a medida pode ajudar a garantir a manutenção do Banco de Leite Materno. “O Poder Público precisa incentivar a participação ativa das pessoas doadoras. Conceder a isenção é uma forma de dar valor a esse ato solidário e de facilitar o acesso aos locais de coleta”, defende ele.
A OMS (organização Mundial de Saúde), recomenda que os bebês sejam amamentados exclusivamente com leite materno até os seis meses e, após esse período, mesmo com a introdução de outros alimentos, a amamentação permaneça até pelo menos os dois anos de idade.
Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS