Cascavel

Cascavel abre consulta pública para minutas dos editais da Lei Paulo Gustavo e promove oficinas

Oficinas sobre projetos e prestação de contas serão realizadas no fim do mês..

18 ago 23 - 16h07 Redação SOT
Cascavel abre consulta pública para minutas dos editais da Lei Paulo Gustavo e promove oficinas

A Secretaria Municipal de Cultura anuncia a divulgação das minutas dos editais da Lei Paulo Gustavo, a Lei Complementar Federal nº 195/2022, que visa fornecer apoio financeiro da União para ações emergenciais no setor cultural. Participantes e interessados têm a oportunidade de se manifestar sobre as minutas até quarta-feira (23), por meio de consulta online disponível no endereço eletrônico linktr.ee/culturacascavel.

As minutas são segmentadas em duas categorias: uma direcionada à área do audiovisual e outra para as demais áreas da cultura. O Município receberá um total de R$ 2.627.091,51 para executar a Lei Paulo Gustavo, sendo 70% dos recursos destinados ao campo audiovisual e os restantes 30% para as demais áreas culturais.

O processo visa proporcionar uma ampla participação da comunidade cultural, permitindo que os interessados expressem suas opiniões e sugestões sobre a aplicação dos recursos. A consulta online estará acessível até a próxima quarta-feira e representa uma oportunidade para que a cidade de Cascavel possa alinhar suas iniciativas com as necessidades da comunidade cultural.

OFICINAS  - Além disso, como parte do esforço de capacitação e fomento, Cascavel também oferecerá uma série de oficinas sobre projetos nos dias 28, 29 e 30 de agosto, no auditório 01, do Teatro Municipal Sefrin Filho. As oficinas acontecerão das 19h às 21h30 e abordarão tópicos fundamentais para o sucesso de construção de projetos culturais, incluindo Elaboração de Projetos, Execução de Projetos e Prestação de Contas.

Os interessados em participar das oficinas podem realizar inscrições por meio do e-mail contato@lpgcascavel.com.br, fornecendo informações como nome, CPF, cidade e área cultural de interesse. Em breve, a Secretaria disponibilizará um site para efetuar inscrições de forma simplificada.

Segundo o gerente de Fomento e Incentivo à Cultura, Alessandro Carlos Nardi, esse é um passo crucial para garantir que os recursos da Lei Paulo Gustavo sejam direcionados de forma eficiente e eficaz para impulsionar a riqueza e diversidade cultural da cidade de Cascavel. “Com a participação ativa da comunidade, a cidade está se preparando para uma execução sólida e significativa das ações culturais previstas na lei”, conclui.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.