Com linha e máquina, cerca de 60 pessoas já estão construindo um novo futuro, após passarem pelo curso de auxiliar de confecção, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Cascavel, no Polo Têxtil. O espaço já formou três turmas e está com mais uma capacitação aberta à comunidade. O curso é totalmente gratuito e tem 20 vagas disponíveis.
Se você tem interesse, não perca tempo e garanta já sua inscrição através do telefone (45) 3392-6405 com a Secretaria de Assistência Social. Os únicos requisitos são ter ensino fundamental e ter idade superior a 16 anos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (20).
O curso já começa na segunda-feira (23) e seguirá até o dia 22 de dezembro. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. O Polo Têxtil marca uma nova era para o segmento de vestuário e confecção, uma vez que forma mão de obra qualificada para as indústrias.
A iniciativa é um projeto social de capacitação para dar oportunidade às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. O projeto é administrado pelas secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.
Nas aulas, os alunos tem atividades práticas desde o primeiro momento. Para isso, os estudantes contam com uma estrutura de qualidade, com máquinas de costura de ponta. No curso, o aluno aprende a costurar uma peça de roupas do zero, diversos tipos de costura, além de aulas de manutenção e manuseio de máquina.
O Polo Têxtil fica na Rua João XXIII, nº 231, no bairro Brasmadeira. Ao lado do Terminal Nordeste.
A iniciativa busca capacitar cascavelenses para atuarem no mercado de trabalho como funcionários e também como empreendedores. A oportunidade é para todos, especialmente para capacitar mão de obra para o setor de confecção que tem uma demanda cada vez maior no Município.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS