O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM/PR) vem a público informar e esclarecer situação recente que envolveu dois de seus servidores em uma ação que resultou em prisões em flagrante por, segundo informado, solicitar propina durante a fiscalização de postos de combustíveis.
A Nova Gestão da Presidência repudia veementemente qualquer ato de corrupção e abuso de autoridade, e considera condutas desta natureza como inaceitáveis e em total desacordo com os princípios e valores que orientam esta gestão do IPEM/PR.
Oportuno mencionar que, tão logo a Presidência tomou conhecimento das alegações de abuso de autoridade, contatou as instituições competentes na apuração dos fatos, atuando em cooperação com a Polícia Civil que conduziu uma investigação minuciosa que resultou na prisão em flagrante dos envolvidos.
Diante dos fatos constatados, o IPEM/PR por ordem direta da Presidência está tomando as seguintes medidas:
Abertura do Processo Administrativo Disciplinar: Foi determinada a abertura imediata de um processo administrativo disciplinar para avaliar as ações dos funcionários envolvidos. Este processo será conduzido com total transparência, respeito à ampla defesa e ao contraditório, tendo sido solicitado o afastamento preliminar dos envolvidos.
Colaboração com as Autoridades: Continuaremos a cooperar plenamente com as autoridades policiais para garantir que a investigação seja conduzida de maneira completa e imparcial.
Reafirmação de Compromisso com a Ética e Integridade: O IPEM/PR reitera seu compromisso inabalável com a ética, a integridade e a transparência em todas as suas atividades. Não serão toleradas quaisquer condutas inadequadas por parte de colaboradores em qualquer nível.
A partir desta situação redobraremos os esforços já implantados de revisão dos protocolos internos a fim de garantir que episódios desta natureza não voltem a ocorrer no futuro.
O IPEM/PR agradece à Sociedade Paranaense pela confiança em nós depositada e reforça seu compromisso em proteger os interesses dos consumidores, dos empresários e cidadãos de bem, promovendo a justiça e a conformidade com as regulamentações.
Esta presidência se coloca à disposição da imprensa e do público para fornecer informações adicionais à medida que a investigação e o processo administrativo avançarem, reforçando o convite para que a população apresente denúncias quando se deparar com quaisquer irregularidades.
Cesar Mello - Presidente do IPEM-PR
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS