Uma criança de apenas 6 anos foi atingida por um coice de cavalo na noite desta quarta-feira (10/01), na cidade de Ibema, no oeste do Paraná. O incidente ocorreu a cerca de 62 quilômetros de Cascavel, exigindo uma resposta rápida e coordenada das equipes de emergência.
Imediatamente, uma ambulância do Samu e duas motolâncias foram mobilizadas para prestar os primeiros socorros à menina. Dada a gravidade da situação, o médico do Consamu se deslocou de Cascavel a bordo do helicóptero da instituição para garantir assistência especializada.
A criança recebeu os primeiros cuidados no local e foi rapidamente encaminhada pela ambulância até o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde seria submetida aos cuidados médicos adequados. Durante o trajeto, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal escoltou a ambulância, facilitando o rápido deslocamento até a unidade hospitalar.
A pequena paciente, de apenas 6 anos, teve que ser entubada devido à gravidade das lesões, necessitando também de um dreno de tórax. Além disso, sofreu um trauma cranioencefálico grave (TCE) e um corte contuso no lábio superior, exigindo a aplicação de cinco pontos.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS