
Na tarde de segunda-feira, representantes de diversas entidades ligadas ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdec) se reuniram na Sala Paraná, na Acic, para discutir a proposta de criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico. Entre os presentes estavam a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Picoli, o procurador Geral do Município, Edson Zorek, e os presidentes da Acic, Siro Canabarro, e da Amic, Jovane Borges.
A proposta de lei foi apresentada pelo advogado Jurandir Parzianello, vice-presidente de Desenvolvimento Regional da Acic. Todos os artigos foram minuciosamente analisados, e os participantes contribuíram com sugestões para aprimorar o texto. O trabalho continuará no dia 21 de março, com outra reunião, além da eleição da mesa diretora do Comdec.
Para Parzianello, essa é uma construção conjunta, e todas as colaborações são valorizadas. A secretária Hivonete enfatizou a importância do fundo para a comunidade, enquanto Augusto Stein, gerente regional Oeste do Sebrae, destacou sua relevância para fomentar políticas públicas de desenvolvimento. O engenheiro José Luiz Parzianello, ex-vereador, também contribuiu com sua experiência, sugerindo revisitar leis semelhantes criadas no passado.
O objetivo do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cascavel é promover o desenvolvimento econômico local, apoiando empreendimentos industriais, comerciais, agropecuários, turísticos, culturais, de serviços, tecnológicos, de pesquisa e desenvolvimento, e inovação. Visa gerar empregos, renda e promover ações sustentáveis e socioeconômicas por meio de programas de financiamento, pesquisa e desenvolvimento, entre outros.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/ACIC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!