Cascavel

Famílias acolhedoras ainda podem se inscrever para programa Cascavel Caridoso

As famílias acolhedoras recebem apoio e acompanhamento de equipe técnica do Program...

07 jun 24 - 02h35 Luiz Felipe Max
Famílias acolhedoras ainda podem se inscrever para programa Cascavel Caridoso

Com o objetivo de prestar o acolhimento a idosos e adultos com deficiência que, por alguma razão, tiveram seus direitos violados, seja por violência, negligência ou abandono, o programa Cascavel Caridoso segue com inscrições abertas para novas famílias acolhedoras. 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 99133-3396 ou diretamente na sede do programa, que fica na Rua Valdemar Bonn, nº 155, no Coqueiral, até o dia 21 de junho. As famílias selecionadas passarão por capacitação nos dias 26 e 27 de junho, das 13h30 às 17h, na sede.

Para ser família acolhedora é necessário que o responsável seja maior que 21 anos, apresente as certidões de antecedentes criminais de todas as pessoas que residem consigo e participe da capacitação. Após essa etapa, a família passa por avaliação psicossocial para estar apta a realizar o acolhimento.

Atualmente, 29 pessoas estão acolhidas em Cascavel, entre idosos e pessoas com deficiência, em 22 famílias acolhedoras.

Para realizar o acolhimento, a bolsa-auxílio à família acolhedora varia de acordo com o grau de dependência do acolhido, podendo chegar a R$ 2.546,00. Apesar do benefício, que é destinado aos cuidados com o acolhido, o objetivo do programa é a garantia da convivência familiar e comunitária e o cuidado individualizado aos acolhidos.

As famílias acolhedoras recebem apoio e acompanhamento de equipe técnica do Programa, formada por psicólogos e assistentes sociais.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.