Na madrugada desta sexta-feira, 7 de junho, equipes da Receita Federal, PF e FN em abordagem de rotina, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai, selecionaram uma carreta vazia com placas paraguaias, conduzida por um motorista de nacionalidade paraguaia, para ser submetida à fiscalização pelo escâner. Durante a fiscalização, foi identificado um compartimento falso no assoalho da carreta, contendo um material suspeito. Após vistoria mais detalhada nesse compartimento, foi descoberto um fundo falso contendo substância similar à maconha, totalizando 3.200 kg.
Para acessar o compartimento, foi necessário o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para cortar o assoalho da carreta e remover a droga. O motorista foi detido e encaminhado, juntamente com a carreta e a droga, para a Polícia Federal.
Essa operação destaca o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional no combate ao contrabando e tráfico de drogas, com o objetivo de proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera seu compromisso em agir de forma contundente contra os crimes transfronteiriços.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS