Na tarde da última quinta-feira (13/06), durante uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), uma carreta Scania/T113H foi abordada em patrulhamento ostensivo em Umuarama, no Paraná.
Ao inspecionar o veículo, os agentes encontraram 115 máquinas mineradoras de criptomoedas escondidas na carroceria. O valor estimado da apreensão ultrapassa R$ 1 milhão.
O casal que ocupava a carreta, uma mulher de 34 anos e um homem de 43 anos, foi qualificado e liberado no local. O veículo e as máquinas apreendidas foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra-PR, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Criptomoedas e crimes: A mineração de criptomoedas, embora legal em si, pode estar associada a crimes como contrabando, lavagem de dinheiro e furto de energia elétrica. As autoridades intensificaram as ações de combate a esse tipo de atividade ilícita na região.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS