Cascavel

Polícia Federal desmantela esquema de contrabando de pneus em Cascavel e prende um indivíduo

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros envolv...

02 ago 24 - 10h47 Atualizado 02 ago 24 - 10h49 Redação SOT
Polícia Federal desmantela esquema de contrabando de pneus em Cascavel e prende um indivíduo

Em uma operação de combate ao contrabando, a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (02/08) a Operação Carina. A ação, que visava reprimir a importação ilegal de pneus provenientes do Paraguai e comercializados na região oeste do Paraná, resultou na prisão de um indivíduo e na apreensão de uma grande quantidade de pneus.

As investigações iniciaram com a identificação de dois cidadãos paraguaios que realizavam o transporte de pneus do país vizinho para o Brasil, utilizando embarcações que cruzavam o Rio Paraná em Foz do Iguaçu. As apurações apontaram que esses indivíduos trabalhavam para um empresário proprietário de um estabelecimento comercial de revenda de pneus em Cascavel.

Com base nas informações coletadas, a PF, em conjunto com a Receita Federal, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Cascavel. Em um dos locais, um estabelecimento comercial, foram encontrados mais de cem pneus estrangeiros armazenados, além de uma caminhonete, mais de cem mil reais em espécie, dezenas de folhas de cheques e diversos documentos que serão analisados.

O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de descaminho. O nome da operação, Carina, faz referência ao modelo de veículo utilizado para o transporte dos pneus contrabandeados.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.