A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem pelo crime de homicídio nesta segunda-feira (5) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Ele era o condutor do veículo que causou o sinistro de trânsito que causou a morte de Joice Mara Martins em 27 de julho deste ano em Ubiratã, no Oeste do Estado.
Segundo o que foi apurado, a vítima era cunhada do autor. Ele havia ingerido bebida alcóolica no dia do crime e acertou, voluntariamente, a motocicleta que era conduzida por ela.
De acordo com o delegado da PCPR André Dzindzink, o homem agiu porque estaria com raiva da vítima, uma vez que ela havia levado a irmã, que é esposa dele, até o local em que ele estava bebendo com um amigo.
"Nós conseguimos provar a conduta dolosa. Antes da colisão, ele teria desligado os faróis do veículo de forma intencional para que ela não percebesse a sua aproximação. Também não foram encontradas marcas de frenagem na pista e, pela análise do veículo, verificamos que a vítima foi atingida com a parte do meio do carro, mostrando que ele não tinha nenhuma intenção de desviar", explica.
Além dos indícios materiais de que o homem teria a intenção de cometer o delito, ele teria admitido à esposa que não havia freado porque estava com raiva. Após o acidente, ele agiu com indiferença e não pediu por socorro.
Diante dos fatos, ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil por recurso que dificultou a defesa da vítima e por feminicídio, uma vez que a vítima era sua cunhada. O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS