Em uma iniciativa inédita para a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), as vice-presidências para Assuntos da Mulher Empresária e da Educação estão unindo esforços para criar uma campanha que visa acolher e reintegrar mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho. A primeira reunião para planejar o projeto já foi realizada e a expectativa é grande, segundo Marizete Cardoso, vice-presidente da Mulher da Acic.
A parceria com a administração pública municipal, por meio da primeira-dama Fabíola Paranhos, fortalecerá a iniciativa. O objetivo principal é oferecer às mulheres as ferramentas necessárias para que possam reconstruir suas vidas profissionalmente e garantir uma renda digna para si e para seus filhos, explica Silvana Borghelot Cordeiro, vice-presidente para Assuntos da Educação.
Através do programa “Empresa Amiga da Mulher”, as mulheres que já possuem uma profissão serão encaminhadas para vagas disponíveis em empresas parceiras. A Acic contará com o apoio de áreas específicas de recursos humanos para otimizar o processo de recolocação.
Para aquelas que não possuem uma profissão, serão oferecidos cursos e treinamentos pela Uniacic (Universidade Corporativa Empresarial) e por outras instituições que aderirem ao projeto. O objetivo é capacitar essas mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho.
O presidente da Acic, Siro Canabarro, parabenizou a iniciativa das vice-presidentes, destacando que a campanha representa um gesto de respeito e valorização da mulher. Novas reuniões serão realizadas para definir os próximos passos e detalhar a ação.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS