Cascavel

Bebê de 22 dias morre em casa e caso é investigado pela Polícia Civil

O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos do Hospital...

17 ago 24 - 16h47 Redação SOT
Bebê de 22 dias morre em casa e caso é investigado pela Polícia Civil

Um bebê recém-nascido, com apenas 22 dias de vida, foi encontrado sem vida em sua residência, localizada na Rua Alberto Bernardini de Aragão. Na manhã deste sábado (17). 

De acordo com informações preliminares, a criança havia mamado por volta das cinco horas da manhã e colocado com o casal para dormir, quando o casal acordou, notaram que o bebê não respirava. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e se deslocaram até o local. Apesar de todos os esforços realizados pelos profissionais de saúde, o bebê não resistiu e veio a óbito ainda dentro da ambulância.

Diante da gravidade da situação e da pouca idade da vítima, a Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos e iniciar as investigações. A suspeita inicial é de que a morte tenha sido causada por sufocamento, mas as causas exatas serão determinadas após a realização de exames necroscópicos.

É importante ressaltar que o bebê ainda não havia sido registrado civilmente. Seu nascimento ocorreu por parto normal, com o auxílio das mesmas equipes do Samu que atenderam a ocorrência fatal.

O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde passará por exames do Instituto Médico Legal (IML). Após a liberação do laudo pericial, os familiares poderão realizar os atos fúnebres.

Os pais do bebê foram conduzidos à 10ª Central Regional de Flagrantes, onde prestaram depoimento sobre os fatos. Segundo informações de vizinhos, o casal possui mais duas crianças.

As investigações do caso seguem em andamento, e a Polícia Civil trabalha para elucidar as circunstâncias que levaram à morte do recém-nascido.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.