Cascavel

Acic e Fomento Paraná liberam primeiro recurso da linha Fungetur

Essa iniciativa, em parceria com a Fomento Paraná, busca impulsionar o setor de tur...

28 ago 24 - 07h30 Redação SOT
Acic e Fomento Paraná liberam primeiro recurso da linha Fungetur

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel reafirma seu compromisso em oferecer parcerias e soluções inovadoras para os empresários filiados ao anunciar a primeira liberação de recursos da linha Fungetur. Essa iniciativa, em parceria com a Fomento Paraná, busca impulsionar o setor de turismo no município e região.

A linha de crédito foi especialmente criada para apoiar empresas com classificação de atividade econômica principal ou secundário relacionada ao turismo. A Acic e a Fomento Paraná acabam de realizar a primeira liberação de recursos do Fungetur, no valor de R$ 200 mil, para um restaurante local. Esse primeiro contrato marca um passo importante na colaboração com a Fomento Paraná e destaca o papel da Acic em facilitar o acesso a recursos financeiros para os negócios turísticos locais, diz o presidente da entidade, Siro Canabarro.

O que oferece - A linha de crédito oferece condições facilitadas para capital de giro, aquisição de máquinas e investimentos em melhorias, com até 12 meses de carência e prazo de até 60 meses para pagamento. A taxa de juros fixa é de 0,71% ao mês.

O Ponto de Atendimento do Empreendedor da Acic, onde a divulgação dos termos da parceria acontece, informa que estão aptas a acessar os recursos empresas cadastradas no Cadastur e com CNAE vinculado ao turismo. A classificação abrange uma ampla gama de atividades, como restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, entre outros. 

Para mais informações e orientações sobre como acessar o Fungetur, basta entrar em contato com a Acic, que fica na rua Pernambuco, 1800.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.