Cascavel

Empresário fantasma lesa 10 pessoas em Cascavel e segue em liberdade

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar novas vítimas...

29 ago 24 - 11h16 Redação SOT
Empresário fantasma lesa 10 pessoas em Cascavel e segue em liberdade

Um esquema de estelionato que causou prejuízo de mais de R$80 mil a pelo menos 10 pessoas foi desvendado pela Polícia Civil do Paraná. Após investigações, um homem foi indiciado por aplicar golpes na modalidade "crime continuado" em Cascavel.

O criminoso se passava por empresário do ramo moveleiro, oferecendo móveis planejados e toldos. As vítimas realizavam os pagamentos, mas os produtos não eram entregues ou, quando entregues, estavam incompletos.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, porém o pedido foi negado tanto pelo Ministério Público quanto pelo Poder Judiciário.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar novas vítimas e reunir mais provas para o processo criminal.

O que é crime continuado? - O crime continuado ocorre quando um indivíduo pratica diversos crimes da mesma espécie, em circunstâncias semelhantes, de forma que os delitos subsequentes podem ser considerados como continuação do primeiro. Nesse caso, a lei permite que todos os crimes sejam julgados em um único processo, com aumento da pena.

A Polícia Civil alerta a população para tomar cuidado ao realizar compras de grande valor, principalmente por meio de anúncios em redes sociais ou de pessoas desconhecidas. É importante pesquisar a reputação do vendedor, solicitar orçamentos de diferentes empresas e exigir nota fiscal. Em caso de suspeita de fraude, é fundamental registrar um boletim de ocorrência.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.