Paraná

Homem furta ambulância do SAMU após recusar atendimento em hotel de Toledo

A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do furto e identific...

29 ago 24 - 22h45 Atualizado 29 ago 24 - 22h50 Redação SOT

Toledo (PR) - Um incidente inusitado marcou a manhã desta quinta-feira (29) em Toledo, no oeste do Paraná. Um homem de 30 anos foi detido após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações da Polícia Civil, o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência em um hotel da cidade. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com um homem agitado que relatava mal-estar. Diante da recusa em receber atendimento, o socorrista se afastou do veículo por um instante. Aproveitando a oportunidade, o homem entrou na ambulância, que estava com a chave na ignição, e fugiu em alta velocidade.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do indivíduo. É possível ver o socorrista correndo atrás da ambulância, mas sem sucesso.

Cerca de 15 minutos após o furto, a Guarda Civil Municipal localizou o veículo abandonado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, aparentemente sem danos.

O homem foi encontrado e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Rodrigo Baptista, o indivíduo foi ouvido e liberado após os procedimentos legais.

Em nota, o SAMU informou que a ambulância passará por uma vistoria minuciosa para verificar se houve algum dano. Após a liberação, o veículo retornará às atividades normais.

A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do furto e identificar as motivações do indivíduo.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.