Paraná

Meio milhão em mercadorias descaminhadas e contrabandeadas são apreendidos pela Receita Federal

A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalizaç...

02 set 24 - 11h40 Redação SOT
Meio milhão em mercadorias descaminhadas e contrabandeadas são apreendidos pela Receita Federal

Um ônibus de turismo carregado com mercadorias irregulares, avaliadas em aproximadamente R$ 570 mil, foi apreendido pela Receita Federal durante uma operação de fiscalização no domingo, 1º de setembro. A ação ocorreu no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.

Dos diversos veículos abordados, o ônibus se destacou por transportar mais mercadorias do que passageiros. O veículo tinha como destino São José do Rio Preto (SP), foi abordado e, durante a fiscalização, os servidores encontraram uma variedade de mercadorias, incluindo celulares, eletrônicos diversos, azeite de uma marca proibida, brinquedos e roupas. A carga foi considerada irregular e não possuía a devida documentação para entrada no país.

O ônibus e as mercadorias foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos legais necessários. Motorista e passageiros foram liberados, mas enfrentarão uma representação fiscal ao Ministério Público Federal (MPF), podendo responder pelos crimes de descaminho e contrabando.

A operação foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu, com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal no combate ao descaminho e contrabando, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. 

Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.