Cascavel

TRE-PR multa prefeito e vice de Cascavel por publicidade ilegal durante período eleitoral

A decisão do TRE-PR destaca a responsabilidade tanto do prefeito Paranhos, como ges...

02 set 24 - 22h56 Atualizado 02 set 24 - 22h56 Redação SOT
TRE-PR multa prefeito e vice de Cascavel por publicidade ilegal durante período eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) impôs uma multa ao prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos da Silva, e ao seu vice, Renato da Silva, no valor de R$ 5.320,00 para cada um. A penalidade, decidida por unanimidade pelo tribunal em 30 de agosto de 2024, foi formalizada com a publicação do acórdão nesta segunda-feira, 2 de setembro de 2024.

A sanção resulta da manutenção de perfis institucionais nas redes sociais durante o período eleitoral, prática proibida pela Lei nº 9.504/97. Segundo o relator do caso, Desembargador Eleitoral José Rodrigo Sade, as páginas das Secretarias Municipais de Educação e Finanças, além de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), estavam ativas e continham conteúdo que configurava publicidade institucional, vedada durante o período eleitoral.

A decisão do TRE-PR destaca a responsabilidade tanto do prefeito Paranhos, como gestor público, quanto do vice-prefeito Renato da Silva, na condição de beneficiário da conduta, por ser pré-candidato à reeleição.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.